Bernardo Santana - Deputado Federal

Notícias

Home » Notícias » Secretário Bernardo Santana é agraciado com Medalha de Mérito da Defesa Civil

22/12/2015 às 12:00:00

Secretário Bernardo Santana é agraciado com Medalha de Mérito da Defesa Civil

Secretário Bernardo Santana é agraciado com Medalha de Mérito da Defesa Civil

Confira!

O Secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 22.12, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, a Medalha do Mérito da Defesa Civil. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, foi o orador da solenidade.

O governador Fernando Pimentel também foi agraciado com a honraria e relembrou a chegada dos primeiros militares ao local da tragédia para atuar no socorro às famílias atingidas. "Embora motivado por uma coisa extremamente grave, é um conforto para nós compartilhar com tanta gente boa e solidária, com tanta gente que se dispõe a arriscar a própria vida para salvar a vida do próximo, do semelhante. Isso por si só vale a homenagem, vale a medalha”, discursou o governador.

“Sinto-me honrado por receber essa comenda ao lado de profissionais competentes e dedicados que integram a Defesa Civil”, destacou Bernardo Santana.

A comenda foi criada pelo Decreto 23.658, de 4 de julho de 1984, para distinguir e premiar personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade mineira, de maneira consciente e voluntária, em assuntos de defesa civil, minimizando as consequências danosas das calamidades.

Entre os 37 agraciados, além do secretário, governador e do ministro, estavam o vice-governador Antônio Andrade, o secretário da Defesa Civil Nacional, Adriano Pereira Júnior, prefeitos e militares.

 

Fonte: Agência Minas/ Foto: Omar Freire - Imprensa MG