Bernardo Santana - Deputado Federal

Notícias

Home » Notícias » Pedido do Líder Bernardo Santana para a inclusão da Barragem do Berizal no PAC segue para aprovação

28/3/2014 às 17:37:00

Pedido do Líder Bernardo Santana para a inclusão da Barragem do Berizal no PAC segue para aprovação

Pedido do Líder Bernardo Santana para a inclusão da Barragem do Berizal no PAC segue para aprovação

Confira!

A Barragem do Berizal está prestes a ser incluída no PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, devido posicionamento favorável da Ministra de Planejamento, Miriam Belchior, e do Ministro de Integração, Francisco Teixeira, ao pedido do Deputado Bernardo Santana e de outros deputados da região. O parecer foi dado ontem, 26, em Audiência Pública realizada no Ministério da Integração Nacional.
 
O fim do processo depende agora da liberação de Nota Técnica que será emitida pelo Coordenador do DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, Gustavo Xavier, e em seguida repassada ao Ministro da Integração para a devida inclusão.
 
Na reunião também foi acrescentada a solicitação do Deputado Bernardo Santana para maior agilidade no programa “Água para Todos”, que visa a entrega de cisternas, caixas d’água, e poços artesianos para todo Estado de Minas Gerais.
 
 
 
Barragem do Berizal
 
Paralisada há 16 anos, as obras da Barragem são essenciais para ajudar no combate à seca na região, que atinge mais de 30 municípios, como Indaiabira, São João do Paraíso, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas.
 
 
 
Saiba mais sobre a atuação do Deputado Bernardo Santana no projeto da Barragem do Berizal!