Bernardo Santana - Deputado Federal

Notícias

Home » Notícias » Bernardo Santana defende aumento de recursos para segurança pública em Audiência

16/10/2015 às 17:26:00

Bernardo Santana defende aumento de recursos para segurança pública em Audiência

Bernardo Santana defende aumento de recursos para segurança pública em Audiência

Confira!

O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana, defendeu nesta quinta-feira, 15.10, a destinação de mais recursos para a Segurança Pública no Brasil. Presidente do Colégio Nacional dos Secretários Estaduais de Segurança Pública, Santana falou como convidado em audiência da Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de elaborar a proposta da Lei Orgânica da Segurança Pública.
 
“O grande problema que enfrentamos hoje na área em todos os estados é o custeio. Falta a devida quantidade de recursos para as nossas corporações. Por isso, mal conseguimos fazer o básico”, destacou o secretário.
 
Uma das soluções sugeridas por Bernardo Santana é o investimento em tecnologias que estão cada vez mais presentes no dia a dia da população.“Quando a gente fala de uma Lei Orgânica De Segurança Pública, muitas vezes isso implica mudanças importantes. Uma delas é poder usar a tecnologia. Temos várias disponíveis, que seriam muito úteis em várias ações de investigação e prevenção, por exemplo. mas não temos a utilização desse recurso muitas vezes por falta de acesso a ele”, destacou.
 
Outro assunto de destaque na audiência, que também é um ponto importante da criação da Lei Orgânica, é a integração dos órgãos de segurança pública. O secretário de Minas Gerais citou como exemplo duas iniciativas de Minas Gerais, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que conseguem dar eficácia à atuação conjunta no Estado das forças de defesa estaduais e federais.
 
 
Confira a participação do Secretário Bernardo Santana na audiência!
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDS