Bernardo Santana - Deputado Federal

Notícias

Home » Notícias » Bernardo Santana trabalha em busca de auxílio à Mariana

13/11/2015 às 13:20:00

Bernardo Santana trabalha em busca de auxílio à Mariana

Bernardo Santana trabalha em busca de auxílio à Mariana

Secretário esteve no local da tragédia acompanhando trabalho de socorro às vítimas

O Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana, continua reunindo esforços para viabilizar ações a fim de auxiliar as vítimas do rompimento de duas barragens, no dia 5 de novembro, que atingiu Bento Rodrigues, Distrito de Mariana, dentre outras cidades mineiras.
 
Aproveitando a aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados, na tarde desta quinta-feira (12), da Medida Provisória 697/2015, que destina crédito de R$ 610 milhões para o Ministério da Integração Nacional atender vítimas de calamidades, Bernardo Santana encaminhou ao Ministro da pasta expediente em caráter de urgência, solicitando a destinação de parte destes recursos para o Estado de Minas Gerais. 
 
O Secretário também fez um apelo aos parlamentares mineiros para que continuem reunindo esforços, através de um movimento suprapartidário, em busca de recursos e ações que minimizem os estragos causados pela tragédia.
 
Na Câmara dos Deputados, o Secretário ainda incentivou e acompanhou a aprovação da criação de uma Comissão Externa para monitorar os desdobramentos do desastre em Mariana, que contou com o apoio de toda a bancada mineira. 
 
O Governo de Minas está 100% mobilizado e realizando todos os esforços possíveis. Trabalhando neste sentido, Bernardo Santana também encaminhou a instituições financeiras pedido de ajuda, no sentido de viabilizarem linhas de créditos e renegociação de dívidas com condições diferenciadas para todos os atingidos pela tragédia. Confira aqui.
 
Foto: Jornal O Tempo.