Bernardo Santana - Deputado Federal

Notícias

Home » Notícias » Incentivo para o setor agrícola: Projeto relatado pelo deputado Bernardo Santana vira lei

14/1/2014 às 08:00:00

Incentivo para o setor agrícola: Projeto relatado pelo deputado Bernardo Santana vira lei

Incentivo para o setor agrícola: Projeto relatado pelo deputado Bernardo Santana vira lei

Confira!

A atuação do deputado Bernardo Santana nas Comissões das quais participa no Congresso Nacional tem rendido bons frutos para o homem do campo e o setor produtivo brasileiro.

O último Projeto de Lei relatado pelo parlamentar na Comissão de Agricultura acaba de se transformar na Lei 12.830/2013, que inclui remineralizadores (agrominerais) e substratos para plantas entre os insumos destinados à agricultura.

Para Bernardo Santana, a nova lei assegura a manutenção e crescimento da produtividade agrícola brasileira, e ainda contribui para a consolidação do uso racional destes minerais, considerados estratégicos para o desenvolvimento sustentável.

O parlamentar sempre defendeu a necessidade de o Brasil investir no aproveitamento dos agrominerais como fonte alternativa e estratégica de insumo para o crescimento da produtividade agrícola, considerando a dependência externa do país dos principais insumos da cadeia de fertilizantes.

"A dependência externa desses insumos vem se apresentando como fator de risco para o setor agrícola, com reflexos na economia nacional. Assim, é primordial a busca de fontes alternativas, que assegurem não só a manutenção da nossa produtividade agrícola, mas a necessária expansão do setor para atendimento da demanda crescente de alimentos", explicou.