Bernardo Santana - Deputado Federal

Notícias

Home » Notícias » Parecer favorável aos agrominerais recebe apoio na Comissão de Agricultura

9/7/2013 às 00:00:00

Parecer favorável aos agrominerais recebe apoio na Comissão de Agricultura

Parecer favorável aos agrominerais recebe apoio na Comissão de Agricultura

Confira!

parecer do deputado Bernardo Santana pela aprovação de um importante projeto de lei para o setor agrícola brasileiro foi defendido por seu colega e também presidente da Comissão de Agricultura, deputado Giacobo, por meio de voto em separado. “O relatório não deixou brecha para correção, haja vista a excelência da sua análise”, afirmou Giacobo. 

Trata-se do Projeto de Lei 4781/2012, do Senado, que inclui remineralizadores (agrominerais) e substratos para plantas entre os insumos destinados à agricultura. Em seu parecer, o deputado Bernardo Santana vota pela aprovação da matéria.

Para ele, o Brasil precisa investir na exploração e aproveitamento dos agrominerais como fonte alternativa e estratégica de insumo para a manutenção e crescimento da produtividade agrícola nacional, considerando a dependência externa do país dos principais insumos da cadeia de fertilizantes.

“Essa dependência vem se apresentando como fator de risco para o setor agrícola brasileiro, com reflexos na economia nacional. Assim, denota-se primordial a busca de fontes alternativas viáveis e eficazes de insumos, que assegurem não só a manutenção da nossa produtividade agrícola, mas a necessária expansão do setor para atendimento da demanda crescente de alimentos”, explica Bernardo Santana.

Tramitação

O parecer do deputado Bernardo Santana deve entrar na pauta de votações da Comissão de Agricultura nos próximos dias. Depois a matéria segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovada por todas as comissões designadas sem qualquer alteração, o PL segue para sanção presidencial. Caso sofra alguma alteração, o projeto volta para análise do Senado.